
Agência de eventos
corporativos

Sistema inteligente e completo para
gestão de Eventos Corporativos
Montagem em Hoteis de São Paulo
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
Soluções Criativas na Organização de Eventos Corporativos
A criação de eventos únicos possibilita a elevação e consolidação da sua marca
Cuidamos de todos os detalhes dos seus comitês, reuniões, treinamentos, confraternizações, convenções, feiras, congressos e as mais diversas modalidades de eventos corporativos.
.png)
BRIEFING
Nossos Meetings Designers se reúnem com a sua empresa para alinhar as especificações
.png)
CRIAÇÃO
Desenvolvemos o conceito e roteirização do evento, sempre respeitando o seu briefing.
Como Fazemos
.png)
CRIAÇÃO
Desenvolvemos o conceito e roteirização do evento, sempre respeitando o seu briefing.
.png)
Agende sem compromisso
COORDENAÇÃO
Nossa equipe participa e monitora todo o evento para garantir que tudo ocorra como planejado.
Galeria de fotos
SEU EVENTO SEMPRE UM SUCESSO!
Pequeno ou grande, corporativo ou promocional, cuidamos de todo seu evento. Esse é nosso forte.
Somos especialistas em viabilizar soluções em eventos corporativos ou promocionais nos diferentes segmentos, através do entendimento das necessidades e objetivos de sua empresa.
Nossa equipe é qualificada na criação, planejamento, organização e execução de:
.png)
EVENTOS CORPORATIVOS
Congressos, simpósios, seminários , jornadas, workshops, rodadas de negócio, reuniões, encontros, convenções e confraternizações, coquetéis e jantares.
.png)
MARKETING PROMOCIONAL
Divulgação de marca, lançamento de produto, PDV (ponto de venda), feiras comerciais e estandes, planejamento de ações de marketing e convenções
Os principais tipos de eventos corporativos e seus objetivos
Você sabe os diferentes tipos de eventos corporativos? Conheça todos por aqui!
O que é um evento corporativo?
Evento corporativo é um modelo que promove a interação entre participantes, que pode ser utilizado para trazer novos conhecimentos para o público, desenvolver o relacionamento com clientes e parceiros além de vários outros objetivos que podem ser alcançados.
Eles podem receber diversos nomes e modelos diferentes, as tipologias de eventos. Por isso, existe hoje vários tipos de eventos corporativos acontecendo todos os dias.
1. Congressos
Congressos são grandes eventos que ocorrem em um período determinado. Normalmente, esse prazo gira em torno de uma semana, mas eles também podem ocorrer durante alguns dias,
Durante sua execução podem acontecer várias atividades — como se fossem pequenos eventos internos. Assim, eles englobam palestras, mesas redondas, simpósios, debates, entre outros similares sobre os quais falaremos abaixo.
Você provavelmente já notou que alguns congressos são anunciados como internacionais, nacionais ou regionais — o que é outra de suas características.
Os internacionais incluem eventos com participação de integrantes de outros países em seus painéis, comissões ou nas outras atividades que os compõe.
O objetivo da promoção dos congressos é o enriquecimento científico e cultural dos participantes e, para isso, eles reúnem entidades, universidades ou associações de classe.
2. Convenções
Esses eventos são muito semelhantes aos congressos, mas com uma participação mais intensa dos presentes. A ideia é que haja maior interação e envolvimento nas atividades. Por isso, são muito usados para promover encontros entre os colaboradores de uma empresa, sendo muito comum entre equipes de venda.
Mas também são bastante usados por entidades empresariais ou políticas, com o objetivo de desenvolver ações em defesa de interesses comuns.
Existem, por exemplo, as convenções coletivas, que são reuniões organizadas com a participação de representantes de classes trabalhistas. Elas ocorrem para que seus membros negociem detalhes como piso salarial, benefícios e regras gerais a serem adotadas nas relações de trabalho.
3. Seminários
Os seminários são caracterizados por uma sequência de atividades aplicadas por profissionais especializados. O objetivo é fazer com que os participantes desenvolvam novas capacidades e se informem sobre o tema abordado.
Como várias das outras atividades que estamos descrevendo, eles podem perfeitamente ser transmitidas ao vivo.
4. Workshops e oficinas
Workshops são semelhantes a cursos, mas com uma característica bem marcante que fica evidente ao traduzir o termo, que tem significado de: “oficina”. Ou seja, nesses eventos corporativos os participantes interagem intensamente.
Há uma exposição inicial de conteúdo, seguida de uma discussão, de uma prática em grupos (por isso o nome de oficina), e uma etapa de conclusão.
5. Roadshows (eventos on the road)
Road se traduz por estrada. Portanto, roadshow pode ser entendido como uma exposição itinerante. Suas características se assemelham às dos workshops, mas eles se diferenciam justamente porque os roadshows são realizados na forma de um circuito, percorrendo vários locais diferentes normalmente eles possuem um período de duração mais curto.
6. Simpósios
Os simpósios são eventos corporativos que ocorrem com a presença de um moderador. Ele tem a função de apresentar os convidados, que, necessariamente, são especialistas nos temas abordados, além de, como o nome sugere, moderar a explanação sobre o assunto.
7. Mesa-redonda
Como já adiantamos no tópico anterior, a mesa redonda se diferencia dos simpósios pela ocorrência de um debate entre os especialistas convidados. No mais, ocorre da mesma forma, ou seja, há um moderador, uma exposição com tempo limitado de cada especialista sobre o tema e, ao final, um debate entre eles.
Também são respondidas perguntas dos participantes, mas no mesmo formato, com um debate direto.
8. Feiras
As feiras de negócios são eventos corporativos que reúnem várias empresas expondo seus produtos, serviços ou até projetos inovadores para um público específico. No caso da Concrete Show, por exemplo, o maior encontro da construção civil da América Latina e o 2° maior do mundo, eram mais de 300 espaços de exposição.
Esses eventos possuem objetivos e regras bem definidas. Em muitos casos, não é permitida a comercialização durante sua execução, pois o objetivo é exclusivamente de fazer contatos — o que sempre é a principal intenção de uma feira comercial. Um objetivo que tem sido facilitado com a utilização do coletor de contatos.
9. Treinamentos e cursos
Os treinamento e cursos também fazem parte do conceito de eventos corporativos. No caso de treinamentos estamos falando de um processo de curto prazo. O objetivo é transmitir ou reciclar em relação a um determinado conhecimento ou prática.
Assim, são abordados temas específicos e procura-se desenvolver habilidades ou atitudes relacionadas à execução de tarefas — costumando envolver a otimização desses procedimentos.
Pode ser, por exemplo, um treinamento de admissão, onde os novos colaboradores de uma empresa são informados e treinados para desenvolver suas atividades de rotina. Mas também podem ser usados para formação e reciclagem.
Qualificação
Qualificado é aquele que está apto a exercer uma função. Envolve experiência, escolaridade e os cursos de formação. A qualificação é uma medida de quão apto está o profissional para desenvolver seu trabalho e entregar um bom resultado.
Capacitação
Capacitar é fornecer o conhecimento que um profissional qualificado precisa para exercer seu trabalho em contextos mais específicos. É uma forma de desenvolver novas habilidades e aprimorar outras, visando uma atuação mais pontual.
Por exemplo, um administrador de empresas com experiência em empresas de tecnologia, é qualificado para gerenciar uma, mas pode precisar de capacitação adicional para trabalhar com gestão da inovação.
10. Palestras
Palestras são eventos de curta duração, de uma ou duas horas, que abordam temas relevantes para os participantes através de um especialista. Podem ter caráter de palestra motivacional, comportamental ou instrutivo. Porém, não permitem aprofundamento.
Comumente são usadas para despertar o interesse em um assunto ou para cumprir objetivos bem específicos, como aumentar o entusiasmo para realização de uma tarefa — no caso das motivacionais.
11. Conferências
Para fechar nossa lista de eventos corporativos, temos as conferências. Elas funcionam como reuniões com a participação de especialistas de reputação para debaterem determinado assunto. Normalmente, elas são conduzidas por um presidente de mesa: o conferencista.
Ele recebe perguntas formuladas por escrito pela plateia e atua como moderador, definindo quais serão direcionadas aos expositores e, muitas vezes, reformulando a enunciado. Isso ocorre porque nem sempre as questões estão suficientemente claras e pertinentes ao tema.
Coofe Breack
